Como conservar os vidros de sua casa?!

Cristalis Vidraçaria      terça-feira, 9 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como conservar os vidros de sua casa?! 

Embora o vidro seja ou dos materiais mais bonitos visualmente nas construções, muitas pessoas ainda possuem certa resistência à idéia de que itens de vidro são difíceis de limpas e exigem cuidados específicos muito inviáveis. Outras pessoas preocupam-se com a durabilidade do vidro e possuem receios em relação à trincas ou mesmo de quebra da peça. Pensando nisso, trouxemos dicas de como conservar os vidros de sua casa!

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Primeiro passo: remova o pó

Uma coisa é certa: vidro limpo é vidro bem conservado. O primeiro passo para a boa conservação de peças em vidro é remover o pó. Para tal, você pode usar um espanador macio ou um pano próprio para remoção de pó (um de material que não deixe fiapos na hora de remover a sujeira, nem arranhe a peça). Nessa primeira parte da limpeza, é de suma importância que o pano esteja seco, pois caso contrário, a sujeira pode acabar grudando no vidro e dificultando a remoção. Em portas e janelas, antes limpar os vidros, tire bem o pó das aberturas utilizando uma escova de cerdas largas ou um aspirador de pó.  A remoção de pó é essencial para conservar os vidros, pois deixa a superfície livre de micropartículas e resíduos que podem acabar riscando o material com a passagem de panos. 

Segundo passo: escolha o produto certo

Já existe no mercado diversos tipos de produtos de limpeza voltados exclusivamente para vidros. Porém, este tipo de produto não é indicado para peças em que exista o acúmulo de gordura, como em Box de banheiros e peças em vidro na cozinha. Nestes casos, a limpeza deve ser feita com detergente neutro ou desengordurante antes da aplicação do produto para os vidros.

Compartilhe este post em suas redes sociais e compartilhe seus amigos!

Terceiro passo: evite manchas

Para evitar qualquer tipo de mancha e conservar as superfícies das peças de vidro, o ideal é não aplicar produtos de limpeza diretamente no vidro. Sendo assim, nada de borrifar ou espalhar produtos diretamente nas peças em vidro. Após a remoção do pó, passe o produto no pano e só então aplique no local. Isso garante uma limpeza sem pingos, sinais ou marcas.

Quarto passo: evite acidentes

Muitas vezes a limpeza de vidros, especialmente das janelas, requerem subir em superfícies. Para evitar acidentes o ideal é sempre fazer o uso de escadas. Durante a limpeza, não se equilibre em itens desnivelados para evitar quedas.

Outra dica importante é realizar a limpeza de vidros em dias em que o sol não esteja muito forte, em função de raios solares ocasionarem no secamento rápido dos produtos em vidro.

Agora que você já sabe como conservar os vidros da sua casa, existem mais algumas dicas importantes! De nada adianta possuir peças de vidro que não foram fabricadas e montadas de maneira assertiva. Invista sempre em uma vidraçaria idônea e responsável por vidros da mais alta qualidade. A Cristalis Vidraçaria tem toda a estrutura perfeita para sua casa, seu escritório, sua empresa... Contate-nos e saiba mais!

Ficou alguma dúvida?! Deixe seu comentário!

Comentários