6 aplicações diferenciadas do vidro na decoração

Cristalis Vidraçaria      quinta-feira, 11 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

6 aplicações diferenciadas do vidro na decoração

Vidros são muito utilizados na construção civil. Porém, mais do que necessidade, os vidros cada vez mais tem sido enxergados como itens de decoração elegantes e charmosos, conferindo um visual diferenciado à residências, empresas e escritórios. Pensando nisso, trouxemos 6 aplicações diferenciadas do vidro na decoração.

Não se esqueça de curtir nossa Fanpage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Portas e divisórias

Portas externas de vidro são uma excelente ideia, porque aproveitam o máximo da luminosidade natural. O ambiente fica com aspecto mais confortável e arejado. Seguindo a mesma idéia, as divisórias de vidro podem ser utilizadas para separar ambientes internos, contribuindo para que os locais pareçam ainda mais espaçosos. Mas se você preza muito pela privacidade, a dica é utilizar cortinas nas divisórias, que podem ser fechadas sempre que necessário.

2.  Telhado

Outra forma de otimizar de forma significativa a luminosidade natural dos ambientes é a aplicação de vidro como telhado. Na decoração de ambientes, o teto de vidro causa um efeito  moderno e elegante. O tamanho da área que receberá o vidro pode variar de acordo com sua preferência. Já o material deve ser o vidro temperado que é mais resistente. 

3. Terrário

As plantas são sempre referência em decoração de ambientes. Elas são responsáveis por dar cor e vida aos ambientes, e o terrário de vidro faz a função muito bem. O terrário também é conhecido como micro jardim, porque é composto por diversos itens naturais guardados em um recipiente de vidro. 

4. Móveis

Móveis de vidro também contribuem para que a decoração de ambientes fique mais leve e aconchegante. As opções são muitas: mesas de vidro curvados, tampos de mesa, mesinhas de centro, prateleiras, estantes, aparadores... O vidro é um material excelente para móveis, em função de sua alta durabilidade, elegância e sofisticação.

5. Na fachada

Muros de vidro são tão seguros quanto muros de concreto e ainda garantem uma visão extraordinária da fachada. Mais indicados para residências em condomínios, a ideia pode ser aplicada em toda a fachada ou apenas em uma área específica. 

6. Pisos e degraus

Outra possibilidade é utilizar o material no chão ou nos degraus da escada. Esta é uma ideia segura, porque são utilizados vidros de alta resistência e estruturas de aço no projeto. Além disso, películas antiderrapantes contribuem para que os degraus e pisos fiquem menos escorregadios.

A Cristalis tem toda a estrutura para sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários